Faz um Gosto na nossa página do Facebook

Como tudo começou...


O Recruta Zero, poucos sabem, no princípio, não era um recruta, mas sim um universitário. Personagem de olhos pequenos apesar de estarem sempre fechados, era magrelo e espichado, mas acabou chegando a um bom peso para a sua altura.


Primeiros desenhos do Zero universitário:




Como universitário, Zero era tão cara de pau quanto recruta – Adepto do “ Se está com vontade de trabalhar, deixe a vontade passar”, o estudante tinha grandes sonhos, mas estudar que era bom... mas não era com ele.


Um trapalhão sempre! Sempre atrasado nas aulas, sempre colando, devendo a “Deus e todo mundo” do Campus, cabulava todas as aulas possíveis, principalmente quando convidado por uma garota.


Zero universitário namorava a Galena, mas era um machista, mais conhecido como chauvinista nos Estados Unidos da América, nada carinhoso, nada atencioso e pão duro, quando simplesmente não estava sem dinheiro, o que era quase sempre.


A turma da “Facu” – Era um amontoado de gente estranha. A galera era formada pelo Jim Brilhante (filhinho de papa), Platão (o intelectual, lógico!), Sweatsock (um escocês), Amargo Bill (um carinha amargo que nem o próprio nome) e Jesse Chave Inglesa (bom, esse fica para a imaginação de vocês).


A guerra da Coréia fez com que Zero, o universitário, pensasse em se alistar. Afinal, os universitários estavam sendo caçados a laço... E ele, um patriota, um universitário corajoso... acabou se alistando por conta própria.


A Editora King Features, que pensava em arquivar as tirinhas de Mort Walker, pelo aparente insucesso, teve que rever sua posição. Um dia, o editor disse a Walker: “se você tivesse trazido uma história de humor militar da primeira vez, eu nunca teria comprado”. 



E foi assim que tudo começou. Zero passou de universitário a Recruta no ano de 1952.