Faz um Gosto na nossa página do Facebook

Recruta Zero


Recruta Zero (nome original Beetle Bailey) é uma personagem de quadrinhos e desenho animado criado por Mort Walker, de nome verdadeiro Addison Morton Walker, nascido a 3 de Setembro de 1923, em El Dorado, Kansas, e criado em Kansas City, Missouri, é um dos mais conhecidos cartunistas dos Estados Unidos, criador dos personagens Recruta Zero e Hi & Lois. Iniciou sua carreira de desenhista cedo: aos 11 anos de idade descobriu sua vocação para os cartunes e já se arriscava entre papéis e lapiseira, além de desenhar para jornais de Kansas City.

Aos 20 anos de idade, em plena Segunda Guerra Mundial, foi convocado pelo Exército norte-americano, servindo no sul da Itália e alcançando o posto de primeiro-tenente. De volta à pátria, persistiu com seu antigo sonho de tornar-se um cartunista de projeção nacional.


Zero é um recruta do exército americano, lotado no quartel Camp Swampy. Sempre cultivando sua preguiça e bom-humor, Zero é implacavelmente perseguido pelo adiposo e volátil Sargento Tainha, que não admite nenhuma insubordinação. Ainda assim, Beetle Bailey sempre dá um jeito de escapar da labuta. Seu lema de vida é: Never let to tomorrow what you can do the day after tomorrow ("Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã"). Outro de seus famosos aforismos é: It´s funny how time flies when we are goofing off ("É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga").